segunda-feira, 6 de julho de 2009

As ruas de Cabul




l


Passei o dia a pensar que era terça-feira... esta história de começar a semana de trabalho ao Domingo ainda não foi interiorizada. Hoje fui ao supermercado... conseguímos encontrar aqui mais coisas do que aquilo que julgava vir a encontrar e os preços não diferem muito dos nossos.
Ao sair, no fim do dia, deparámos com dois tanques no parque, e vários soldados à porta do Hotel. Ainda não tinha saído e já tinha avistado, através da porta de entrada a bandeira portuguesa nos tanques e nos braços dos soldados... Eu e o Romain (que já esteve a trabalhar para a comissão na guiné bissau), dissemos boa tarde em português aos militares ao sair que nos responderam prontamente. Ainda meti um pouco de conversa com eles antes do nosso carro chegar. Estão há dois meses no Afeganistão... mas não nos quiseram contar o que estavam ali a fazer, com dois tanques em frente há entrada do hotel. Chega um considerável reforço para a semana. Não pude tirar fotos é claro, pois estavam os seguranças do Hotel bem perto.
Hoje apercebi-me o quão confuso é atravessar as principais ruas de cabul. Os peões jogam com a vida, não há passadeiras e muito poucos semáforos... Os condutores tanto encostam à esquerda como à direita... os volantes dos carros posicionam-se conforme a origem do carro, os peões misturam-se com os veículos motorizados, com as bicicletas, não há regras, não há faixas de rodagem. Perdi a conta da quantidade de pessoas que por pouco não atropelámos... hoje no rol incluiam-se dois polícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário