domingo, 7 de dezembro de 2014

Bem ...regresso ao blog original. Decedi que não teria sentido criar um blog novo cada vez que mudo de país . Shar -e-naw ficará assim como o blog de referência desta minha vida de diplomata pelo mundo fora . Estou no Ruanda, em kigali . Cheguei há um mês e encontrei um país em muito diferente do que conhecia de outros países do continente africano . Quando me perguntaram pela primeira vez ' quais as primeiras impressões ?' , pergunta que já me colocaram entretanto mais uma centena de vezes , disse ' não parece África '. A esta resposta um pouco estúpida da minha parte tive direito a um comentário mais inteligente. 'África não tem que ser sempre caos, sujidade, violência  ou desespero, ...., as pessoas têm na mente que África não pode ser algo diferente , o que está errado' ... Na verdade encontrei um país organizado, muito organizado aliás , limpo , verde, seguro , estável e em forte crescimento . Sobre as razões de tal organização ? Um homem e uma visão ... Contestada por alguns mas admirada por muitos dentro das fronteiras do país . Situação estável mas de um passado recente assente em evidentes fragilidades ...demasiado frágil ainda ...

Sem comentários:

Enviar um comentário