segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Viagens parte I - Koror







Boas, pessoal! Acabaram-se as férias e regressei a Kabul esta manhã.
Mais de 30.000 km depois, voltei à base e dormi 10 horas pensando que tinha dormido 4, estava exausto das férias.
Primeira etapa das vacaciones foi a micronésia, nomeadamente koror, cidade capital, num país chamado Palau, país recente, criado em meados dos anos 90.

Descrever Palau é descrever o Paraíso, muita vegetação, muitas ilhas (rock islands muito bonitas), praias simpáticas (em carp island nomeadamente), peixes de todas as cores, tartarugas, tubarões (inofensivos segundo os nativos, nunca confiando) e muitos japoneses.

Fiquei no carolines resort durante 3 dias, numa casa típica do Palau (segundo os proprietários), simpática, vista para o mar (o que não é difícil em ilhas tão pequenas, perto da única praia nas proximidades de Koror, no Palau Pacific Resort (conhecido localmente como PPR).

Carp island, onde fiquei quatro dias, é uma pequena ilha, integrado na república de Palau, em forma de estrela (ver google earth) que apenas tem um hotel, praias, uma selva, muita flora, muita fauna, um excelente sitio para descansar e mergulhar. Descansei mais do que mergulhei e aproveitei para ler. Quem gere o hotel é um casal muito simpático, ela de origem francesa, ele de origens argentinas, que depois de terem trabalhado em Barcelona decidiram abandonar os respectivos empregos e dedicar-se ao que realmente gostam de fazer, mergulho!
Obviamente nesse recanto perdido do mundo encontrei portugueses assim que cheguei no aeroporto e continuei a encontrar portugueses ao longo da semana que lá passei... Existe algum sítio onde não haja um português? Obviamente não.

Sem comentários:

Enviar um comentário